“Vou jogar o trator em você”, diz Cid Gomes a deputado na CPMI do 8 de janeiro

No dia 19 de fevereiro de 2020, Cid foi baleado ao tentar entrar em um batalhão da Polícia Militar de Sobral usando uma retroescavadeira

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Um embate marcou o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro. O senador cearense Cid Gomes (PDT), 1º vice-presidente, fazia um discurso quando o deputado federal Abílio Brunini (PL-MT) relembrou um episódio ocorrido em Sobral em 2020. Brunini gritou: “Cid, agora fala que você jogou trator em policiais”. Após a fala, Cid Gomes o chamou atrás da mesa da comissão e respondeu: “Vou jogar o trator em você”. No dia 19 de fevereiro de 2020, Cid foi baleado ao tentar entrar em um batalhão da Polícia Militar de Sobral usando uma retroescavadeira. O batalhão estava com portões fechados em virtude de uma paralisação feita por policiais da cidade.

Cid Gomes diz que vai jogar trator em deputado

À época, Cid era contrário a um movimento de policiais militares que faziam uma paralisação. Por lei, policiais militares não podem fazer greve. Segundo imagens feitas no local e divulgadas na internet, o senador tentou entrar em um batalhão da polícia, que estava com os portões fechados, dirigindo uma retroescavadeira. Do outro lado do portão havia dezenas de policiais encapuzados. Desse grupo teriam partido dois tiros que acertaram Cid.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: