Após votar pelo impeachment de Dilma Rousseff, o deputado Vitor Valim (PMDB-CE) foi hostilizado na manhã desta segunda-feira, 18, por populares no aeroporto de Brasília. As imagens, onde o parlamentar é chamado de “engomadinho” e acusado de ser “golpista”, circulam nas redes sociais nesta segunda.
“Não fique dizendo para todo mundo que você representa o Ceará, porque você não representa. O estado tem 22 deputados, você só representa uma pequena parte”, diz uma mulher que aparece no vídeo. O parlamentar, que comia em uma lanchonete do aeroporto, evita rebater os questionamentos, mas acusa a manifestante de ser “preconceituosa”.
Esta foi a segunda vez que Valim foi hostilizado em aeroportos por suas manifestações contra o governo. Ele foi um dos nove deputados federais cearenses que se manifestaram pelo impeachment de Dilma na Câmara. Com onze votos “não”, uma abstenção e uma ausência, o Estado acabou majoritariamente dando votos pró-Dilma.
O POVO Online tentou entrar em contato com o deputado, mas chamadas ao seu celular não foram completadas. Nos últimos dias, no entanto, o parlamentar tem divulgado vídeos em que nega a tese de “golpe” pelo impeachment. “Está previsto na Constituição”, diz.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
Pq vc não si defender.vitor valim..eu só sua fã…não min decepcione..
Tenho dito, uma grande maioria dos Deputados que apoiaram o “Golpe” vão ter que suar e muito pra tentar reeleição. Esse ai é um dos!
Este será um dos que não vai mais se eleger Deputado Federal, pois caiu na teia da traição e está amaldiçoado!