As 37 milhões de doses da vacina Sputnik V, compradas pelos governadores do Nordeste, serão distribuídas no Brasil através do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Sistema Único de Saúde (SUS). A decisão acontece após reunião dos gestores com o titular do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello.
“Foi acertado que a procuradoria dos estados, mais a equipe jurídica do ministério e a AGU para, até segunda-feira, trabalharem nas condições de um contrato em que o ministério entra como interveniente e assim a gente garante que essas 37 milhões de doses, a partir de abril, serão doses da vacina para todo o Brasil, detalhou Wellington Dias (PT), governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste.
O líder afirmou que o Ministério da Saúde trabalha para regulamentar a lei que permite que estados e municípios comprem doses dos imunizantes. Todas as vacinas adquiridas serão incluídas no PNI. Ainda, segundo o governador, a União se comprometeu, mais uma vez, a entregar doses semanais para os estados.
“Com isso, nós teremos condições de alcançar em torno de 20 milhões de brasileiros vacinados no mês de março. E todo esforço vai nessa direção, para chegar no mês de abril com 50 milhões de pessoas, de todo o grupo de risco, vacinadas para a gente ter condições de superar essa pressão de internações na rede hospitalar e ainda reduzir os óbitos”, disse o representante dos governadores do Nordeste.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024