Tricolor de Aço busca vitória fora de casa no Brasileirão

Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC
Amanhã, domingo (17), é dia do Fortaleza entrar em campo na Série A do Brasileirão 2022. O Tricolor duela contra o Internacional de Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, na capital gaúcha, às 17 horas. A partida é marcada por um ponto em comum das equipes: os dois times vêm de derrotas na competição e buscam a recuperação. O Fortaleza está em 15º lugar na tabela. Na estreia, perdeu para o Cuiabá, em casa, por 1 a 0. O Inter está na 18ª posição na tabela. Encontra-se mais abaixo por ter perdido na estreia do BR-22 por 2 a 0 para o Atlético Mineiro.

Má fase

O Leão necessita de uma vitória. O time treinado por Juan Pablo Vojvoda vem de resultados ruins no Brasileirão e na Libertadores da América. No meio de semana, perdeu para o River Plate-ARG, por 2 a 0 pela competição internacional; e no fim de semana passado tinha perdido para o Cuiabá pelo BR-22.

Estreia na Libertadores

No dia 7 de abril, em noite histórica, que marcou a estreia de um time cearense na Copa Libertadores da América, o Fortaleza acabou perdendo por 2 a 1 para Colo-Colo-CHI, diante mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão. 1º tempo No 1º tempo, o Fortaleza aparentava sentir o peso da estreia e não conseguia se impor na partida. Quem parecia à vontade em campo era o time chileno, veterano em edições de Libertadores. Na principal chance dos primeiros minutos, o zagueiro Marcelo Benevenuto tirou de cabeça um chute certo com direção ao gol tricolor. Aos 38 minutos, o Colo-Colo foi ainda mais efetivo e abriu o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, Lucero recebeu ótimo passe na área e bateu cruzado, balançando as redes. 2º tempo Na volta para o 2º tempo, o Fortaleza seguiu com dificuldades de sair para o jogo e e, em novo vacilo defensivo, o time chileno ampliou, com Pablo Scolari, aos quatro minutos da etapa final. Com folga no placar, o Colo-Colo recuou e deu brecha para o Fortaleza crescer na partida. Numa das primeiras subidas de perigo, o Leão reclamou bastante de um pênalti não marcado, em lance onde Moisés foi derrubado com empurrão do defensor chileno. Aos 25 minutos da etapa, Renato Kayser, que tinha acabado de entrar, diminuiu para o Leão, em jogada trabalhada por Yago Pikachu, que arrancou em velocidade pela direita e serviu o centroavante, que só completou para as redes. O gol incendiou a partida. Mas, apesar da pressão do time cearense, o placar seguiu inalterado. Nos acréscimos, o Colo-Colo ainda teve um jogador expulso, Emiliano Amor. Mas ficou nisso: 2×1 Colo-Colo.

Acompanhe ao vivo

Fortaleza e Internacional jogam neste domingo (17), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 17 horas, com transmissão das rádios do Grupo Cidade. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: