O empresário Thor Batista, filho do bilionário Eike Batista, foi condenado pelo atropelamento, em março de 2012, que matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, numa rodovia que liga o Rio a Petrópolis. Os advogados de Thor já informaram que vão recorrer da sentença da juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias.
A sentença publicada na tarde desta quarta-feira, 5, determina que Thor terá que prestar dois anos de serviços comunitários em entidade ainda a ser indicada, terá a carteira de habilitação suspensa pelo mesmo período e pagará multa de R$ 1 milhão por homicídio culposo – sem intenção de matar. A indenização irá para entidades de vítimas do trânsito. As atividades comunitárias do empresário serão voltadas ao auxílio na recuperação de vítimas de acidente de trânsito.
A juíza apontou que o jovem trafegava em “altíssima velocidade”, e que teve conduta “imprudente” ao dirigir acima da velocidade permitida, o que segundo ela, comprova sua responsabilidade pelo acidente. As informações são do Portal Terra.
Fonte: O Povo
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025