
Após o recebimento de um ofício, no fim da tarde desta sexta-feira (25), emitido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, os servidores administrativos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará voltaram atrás e suspenderam a decisão pelo fim da greve na previdência, que já dura 81 dias.
O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) havia informado, anteriormente, que os funcionários já tinham aceitado o reajuste salarial de 10,8% ofertado pelo Governo Federal. O Sinprece afirma que a nova decisão aconteceu devido a uma reunião marcada para a próxima terça-feira (29), em Brasília, com o Ministério.
>Servidores do INSS aceitam reajuste salarial e optam por encerrar greve no CE
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social recebeu o comunicado do Ministério já no fim da tarde desta sexta. Os servidores do Ceará já tinham decidido, em assembleia, que retomariam as atividades nesta segunda-feira (28) e voltariam a atender o público na terça-feira (29).
A greve acontece em diversos estados do País. Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação.
Fonte: Diário do Nordeste
- Vereador Inspetor Alberto é indiciado por maus-tratos a animal e injúria eleitoral - 3 de abril de 2025
- Mutirão “Cadastro Único Vai Até Você” leva inclusão social às comunidades de Caucaia - 2 de abril de 2025
- Irmãos separados há mais de 40 anos se reencontram de forma surpreendente em Blumenau - 2 de abril de 2025