Suspeitos de participação na morte de líder quilombola são presos

Mãe Bernadete foi assassinada em 17 de agosto, dentro do Quilombo Pitanga dos Palmares, em Salvador. Suspeitos seriam integrantes de uma organização criminosa da região

Mãe Bernadete cobrava das autoridades a elucidação do assassinato do filho, ocorrido seis anos atrás – (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
Três suspeitos de envolvimento no homicídio da líder quilombola Bernadete Pacífico foram presos na Bahia. O anúncio das prisões foi feito, nesta segunda-feira (4/9), pelo secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e, de acordo com a pasta, os envolvidos fazem parte de uma organização criminosa de tráfico de drogas e homicídios na região.
Ao menos mais um homem, suspeito de estar diretamente ligado à execução do crime, continua sendo procurado pela polícia. Os outros três presos pelo assassinato são apontados como executores, por guardar as armas utilizadas para matar mãe Bernadete e de receptar os celulares da líder quilombola e familiares, roubados durante o homicídio.
O preso suspeito de ser um dos executores confessou ter matado Bernadete. Ele foi preso na sexta-feira (1º/9), na cidade Araçás, a 105 km de Salvador. “Ele fala o motivo, mas precisamos saber se isso condiz com a verdade”, informou Werner em coletiva de imprensa realizada nesta manhã, para anunciar as prisões.
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: