Nos corredores do Congresso, na noite de anteontem, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), de 69 anos, chamou de “vagabundo” e mandou à “puta que te pariu” um blogueiro filiado ao PT que o questionou sobre suposto envolvimento nos casos de formação de cartel e corrupção no Metrô de São Paulo. Rodrigo Grassi, conhecido na Internet como Rodrigo Pilha, gravou o episódio e divulgou numa rede social. Após a discussão, ele foi detido pela Polícia Legislativa do Senado.
O blogueiro teria ficado mais de três horas na delegacia da Casa. Seu celular foi apreendido e, até a noite de anteontem, amigos diziam que o aparelho não havia sido devolvido. Segundo a assessoria do órgão, ele “é investigado por crime de desacato e contravenção penal”.
Grassi tem histórico de polêmicas. No mês passado, ele hostilizou o presidente do STF, Joaquim Barbosa, na saída de um bar, em Brasília
Segundo o vídeo publicado na Internet, o blogueiro aproximou-se de Aloysio dizendo querer saber sobre a importância da instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). (Folhapress)
Fonte: O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024