Na ocasião, a ministra da saúde também criticou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro na condução da pandemia

Durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite deste domingo (7), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, comentou a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), que decretou o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional em relação à Covid-19. Apesar da boa notícia, Nísia ressaltou que a covid-19 ainda não acabou e que a vacinação continua fundamental para toda a população brasileira.
“Ainda vamos conviver com a Covid-19, que continua evoluindo e sofrendo mutações, mas temos há mais de um ano a predominância da variante Ômicron e suas sub linhagens, sem o agravamento do quadro sanitário. Temos uma redução progressiva do número de hospitalizações e óbitos, resultados da proteção da população pelas vacinas”, disse a ministra.
Segundo Nísia Trindade, o momento indica uma transição do modo de emergência para um enfrentamento continuado, como parte da prevenção e controle de doenças infecciosas. Na ocasião, a ministra da saúde também criticou a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro na condução da pandemia.
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025