Primeiro jogo do Fortaleza na Libertadores será em casa; saiba as datas das partidas do time na fase de grupos

Estreia do Fortaleza na fase de grupos deve atrair público recorde para o Leão. Foto: Gabriel macedo

O torcedor do Fortaleza já pode se programar: a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta segunda-feira (20) o calendário das datas dos jogos da Taça Libertadores de 2022. Com isso, o caminho do Tricolor na fase de grupos, está desenhado. As datas tem como base a quarta-feira, mas podem ocorrer ainda na terça ou quinta-feira. Serão seis jogos, sendo três em casa e três fora. A estreia da equipe do torneio continental será em casa, na Arena Castelão, agendada para a semana do dia 6 de abril.

A segunda partida do Fortaleza na Libertadores será como visitante, na semana do dia 13 de abril. Na terceira rodada, o Leão volta a jogar em seus domínios, no dia 27 de abril. A quarta partida do do Tricolor também será em casa e está marcada para a semana do dia 4 de maio. Nas duas rodadas finais da primeira fase, o Fortaleza jogará fora do País. A 5ª rodada está programada para o dia 18 de maio e a última partida da fase classificatória ocorrerá no dia 25 de maio.

Caso fique entre os dois primeiros do grupo e avance para as oitavas de final, o Fortaleza faz o jogo de ida no dia 29 de junho e a partida de volta no dia 6 de julho. As quartas de final serão disputadas entre os dias 3 e 10 de agosto. As semifinais estão programada para os dias 31 de agosto e 7 de setembro. Já a grande final, em data a ser confirmada, está agendada para o dia 29 de outubro.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz