A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, sobre o voto impresso, promove audiência pública na segunda-feira (07/6) com o tema “Cédulas físicas para eleições, plebiscitos e referendos”.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, aceitou o convite do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para participar, na quarta-feira (09/6), de sessão no plenário da Casa. A ideia é debater temas eleitorais, como combate às fake news e voto impresso, segundo registrou a Coluna Painel da Folha de S. Paulo.
Para a audiência pública na segunda-feira (07/06), foram convidados: o ex-secretário de tecnologia da informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE ), Giuseppe Janino; professor da Universidade de Brasília (Unb), Pedro Rezende; e o representante da Associação Grita, Eduardo Guy Manuel.
O evento foi solicitado pelos deputados Paulo Ganime (Novo-RJ), Bia Kicis (PSL-DF), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Odair Cunha (PT-MG) e Carlos Veras (PT-PE) e será realizado no plenário 2 às 15 horas.
Com informações da Agência Câmara de Notícias.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024