Secretaria de Comunicação alega que a desistência ocorreu ‘em decorrência de ajustes na agenda’
BRASÍLIA — O Palácio do Planalto informou nesta quarta-feira que cancelou a ida do presidente Jair Bolsonaro à missa pela canonização de Irmã Dulce , em Salvador, no domingo da próxima semana, dia 20. A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência alegou que a desistência ocorreu “em decorrência de ajustes na agenda”.

O órgão explicou que a decisão se deu em razão de “ajustes necessários em voos da agenda internacional sequenciais ao compromisso que ocorreria na Bahia”. Bolsonaro viajaria da Bahia rumo a Tóquio, no Japão, onde dará início a um tour por cinco países da Ásia e Oriente Médio.
A mudança ocorreu de última hora. Em conversa com apoiadores na noite de terça-feira, na frente do Palácio da Alvorada, Bolsonaro comentou com uma simpatizante que se apresentou como baiana que estaria no estado natal dela no dia 20, para o evento em homenagem à religiosa, que será canonizada no Vaticano no próximo domingo.
Depois de receber representantes da Igreja Católica no início de julho, o presidente se comprometeu publicamente a comparecer ao evento, que vai acontecer na Arena Fonte Nova.
Fonte: https://oglobo.globo.com/
- Francilena Guerra: compromisso com a luta popular e renovação no PT de Caucaia - 19 de maio de 2025
- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025