
Os operadores de jogos estão investindo cada vez mais no mercado Gaúcho a partir da decisão da Turma Recursal dos Juizados Especiais Criminais do Rio Grande do Sul, que determinou que no Estado, a prática do jogo de azar não é mais considerada contravenção penal. Esta decisão provocou o Recurso Extraordinário (RE 966.177) interposto pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul no Supremo Tribunal Federal e que resultou na Repercussão Geral, que terá o mérito julgado pelo Plenário do STF assim que for pautada pela presidente da Corte Suprema, Carmen Lúcia.
Mas está cada vez mais preocupante este aumento nas operações dos jogos em todo o estado. Segundo a Polícia, mais de 100 casas de jogos de azar funcionam atualmente na Capital. Só neste ano, quatro operações da Polícia Civil fecharam bingos na Capital. Porém, todas foram reabertas um dia após serem autuadas.
Reportagem de Pedro Garcia e Letícia Mendes para o portal GAZ (veja em Bingo), apresenta o cenário dos bingos em Santa Cruz do Sul.
Bingos em Santa Cruz do Sul: o jogo não para
Fechado pela polícia, estabelecimento clandestino voltou a funcionar em três horas e meia no Centro de Santa Cruz. Reportagem do Portal GAZ mostra em vídeo a remontagem do bingo entre o fechamento às 15h20m e a reabertura às 21h30m.
Fonte: http://www.bnldata.com.br/
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025