O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), despencou em popularidade digital neste mês após fazer um discurso separatista e defender que políticos criem uma frente Sul-Sudeste contra as outras regiões do País – Norte, Nordeste e Centro-Oeste. De acordo com o Índice de Popularidade Digital (IPD ), que varia de 0 a 100, o chefe do Executivo mineiro perdeu 20 pontos, voltando à terceira posição, com 30,08. Zema chegou a registrar cerca de 0,5 ponto acima do quarto colocado, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), com 29,47.
Segundo informações publicadas nesta quarta-feira (9) pelo jornal Folha de S.Paulo, o IPD é analisado diariamente pela empresa de pesquisa e consultoria Quaest. Ele é calculado por meio de algoritmo que processa 152 variáveis das plataformas Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipédia e Google.
A Quaest também analisou a repercussão das declarações do governador mineiro sobre o Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), coletando menções nas redes sociais de 5 a 7 de agosto. Foram mais de 178 mil menções sobre o assunto – 64% do engajamento sobre as declarações de Zema foram em tom crítico, enquanto 36% o apoiaram.
Fonte: https://portalceara.jor.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024