O trânsito no km 65 da BR-116, em Chorozinho, já está normalizado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu negociar com os manifestantes que atearam fogo a pneus e bloquearam o trecho e os desvios feitos pela PRF.
Moradores do município de Chorozinho, a 40 quilômetros de Fortaleza, interditaram, na manhã desta quarta-feira (29), o km 65 da BR-116, após um atropelamento ocorrido às 8h30min desta manhã no local. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes atearam fogo em pneus e interromperam o trânsito no local, gerando engarrafamento.
O pedido dos moradores é que seja instalado um fotossensor no local, para coibir a alta velocidade dos motoristas que passam pelo trecho.
A PRF chegou a fazer um desvio emergencial, mas os moradores invadiram e interromperam as vias de acesso. Neste momento, o trânsito no local está completamente parado, apesar da presença da PRF.
Outras interdições
Uma outra manifestação foi realizada em novembro de 2011, também na BR-116, no município de Horizonte, a 40 km de Fortaleza. Revoltados com as mortes no local a população reivindicava, por meio do 4º protesto, a instalação de uma passarela ou um viaduto.
Do Diário do Nordeste
- Horário especial de funcionamento do Centro e shoppings de Fortaleza no período natalino - 17 de dezembro de 2024
- Ilo Santiago assume comunicação da Assembleia Legislativa do Ceará com foco em modernização e diálogo - 17 de dezembro de 2024
- Fortaleza é destaque no ranking da CBF 2024 com 13 clubes cearenses na lista - 16 de dezembro de 2024