Polícia Civil prende mais três suspeitos pelo assassinato de turista em Fortaleza

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou mais três pessoas suspeitas de envolvimento no caso do turista morto em Fortaleza, após entrar com o carro em uma área dominada por uma facção criminosa. As prisões ocorreram na terça-feira (27) e na manhã desta quarta-feira (28), nos bairros Monte Castelo e Parque Dois Irmãos. Entre os detidos estão dois homens, de 18 e 24 anos, além de uma adolescente de 14 anos apreendida.

O crime aconteceu na madrugada da última quinta-feira (22), quando Aldete Rogério Saldanha, um turista de 58 anos do estado do Piauí, foi assassinado a tiros ao entrar por engano em uma região controlada por criminosos no bairro Moura Brasil. A captura desses novos suspeitos se soma à de um outro homem, preso no mesmo dia do crime no bairro São Gerardo.

Segundo as autoridades, com essas prisões, o caso foi esclarecido. A investigação está sendo conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, que deve divulgar mais detalhes sobre o caso ao longo do dia.

O caso

Na madrugada da quinta-feira (22), Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, foi morto em Fortaleza após seguir as indicações do GPS e entrar acidentalmente em uma área perigosa do bairro Moura Brasil. Ele estava acompanhado por outros dois turistas, que também buscavam o hotel onde ficariam hospedados.

Policiais que faziam patrulhamento na área ouviram os disparos e, ao se aproximarem da Travessa da Saudade, encontraram um carro vermelho com marcas de tiros no vidro traseiro. No banco de trás, estava o corpo de Aldete, atingido fatalmente no rosto.

Os outros dois ocupantes do veículo conseguiram fugir a pé e foram localizados posteriormente pela polícia, onde relataram os acontecimentos que levaram ao trágico desfecho. O grupo havia viajado para Fortaleza para participar de um evento automotivo.

Com informações do Gcmais

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: