Tricolor reclama de gol anulado e segue sem vencer no Brasileirão desde a estreia

O empate sem gols entre Fortaleza e Sport neste sábado (26), na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado por uma grande polêmica de arbitragem. Após oito minutos de revisão no VAR, um possível gol de Pikachu foi anulado por falta de confirmação visual de que a bola cruzou totalmente a linha, o que gerou revolta entre jogadores, comissão técnica e torcedores do Leão do Pici.
Com o resultado, o Fortaleza chegou a seis pontos na competição e ampliou a sequência sem vitórias, que já dura desde o triunfo sobre o Fluminense na primeira rodada, no dia 29 de março.
Primeiro tempo equilibrado
O técnico Juan Pablo Vojvoda mandou a campo uma equipe bastante diferente daquela que enfrentou o Atlético Bucaramanga pela Libertadores, apostando na surpresa do volante Bruninho como titular.
O início foi animado para ambos os lados, com boas chances criadas. Pikachu e Lucas Lima levaram perigo para o Tricolor, enquanto Caíque e João Ricardo foram fundamentais para manter o placar zerado. O Fortaleza apostava na velocidade de Diogo Barbosa para levar perigo, mas pecava nos passes e na falta de agilidade ofensiva.
No primeiro tempo, João Ricardo foi o destaque do Fortaleza, com defesas providenciais.
Polêmica e frustração
Na segunda etapa, o Fortaleza pouco criou, mesmo após as entradas de Kervin, Mancuso e Zé Welison. Jogando com três zagueiros e três volantes, o time não conseguiu ameaçar efetivamente o goleiro Caíque.
Em uma rara investida, Pikachu chutou e gerou a confusão: o VAR demorou longos minutos para revisar o lance e, sem imagens conclusivas, o árbitro decidiu não validar o gol. A decisão gerou protestos acalorados por parte dos atletas e da comissão técnica do Fortaleza.
Em nota oficial, o clube lamentou a decisão:
“O Brasileirão é um dos maiores campeonatos nacionais do mundo, um dos mais difíceis, e erros como esses são inaceitáveis. Sentimento de revolta que reflete nos atletas em campo e em toda Nação Tricolor.”
De acordo com o quarto árbitro da partida, a tecnologia do VAR não conseguiu comprovar com 100% de certeza que a bola cruzou a linha, o que levou à manutenção da decisão de campo.
Ainda nos minutos finais, o zagueiro Titi foi expulso, agravando a situação do Fortaleza, que deixou o gramado bastante irritado.
Próximos desafios
Apesar da sequência ruim no Brasileirão, o Fortaleza volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Retrô, na terça-feira (29), às 19h, na Arena de Pernambuco, pela terceira fase.
As boas notícias ficam por conta dos retornos de David Luiz, Pochettino e Marinho, que devem reforçar o time nos próximos compromissos.
- Caucaia moderniza transporte gratuito com frota 100% de ônibus de grande porte - 28 de abril de 2025
- Conclave para escolha do novo papa começa em 7 de maio - 28 de abril de 2025
- Diretor da PF nega investigação contra irmão de Lula no caso de fraudes no INSS - 27 de abril de 2025