Antes mesmo de completar uma semana de investigação, a Polícia Federal encontrou a empresa responsável por espalhar o boato sobre o fim do bolsa família. Trata-se de uma central de telemarketing com sede no Rio de Janeiro. Através do telemarketing a empresa lançou que o bolsa família iria acabar, gerando um enorme transtorno e prejuízos pelo país afora.
Além do estado do Ceará, mais 12 estados sofreram com esta falsa notícia. Os boatos levaram milhares de pessoas a agências bancárias ocasionando quebra-quebra e constrangimentos.
Através de uma determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a PF foi a campo e encontrou uma ‘mensagem de voz’ distribuída pela central da empresa anunciando o fim do Bolsa.
As investigações apontam que a ação tenha sido projetada e organizada.
900 mil beneficiários do Bolsa Família sacaram em 72 horas, R$ 152 milhões. A polícia busca saber agora, quem contratou os serviços da empresa de telemarketing, e se de fato, existe algum grupo com interesse político-eleitoral por trás desta ação infundamentada segundo o governo federal. Segundo o ministro Eduardo Cardozo, a polícia agora vai interrogar já nesta próxima semana, as 200 primeiras pessoas que realizaram os saques após o início dos boatos sobre o fim do maior programa do Governo Federal.
Palavra do Governo Federal
A presidente Dilma Rousseff classificou a ação de criminosa. Já o ministro da justiça disse que o mais provável é que se tratava de uma ‘manobra orquestrada’. A ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, chegou a insinuar, no twitter que os boatos teriam partido da oposição.
Fonte: Cnews
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Justiça revoga liberdade condicional do goleiro Bruno após viagem sem autorização - 7 de março de 2026
- Chagas Vieira chama Ciro para o debate e critica “papo furado” nas redes sociais - 6 de março de 2026
- Homem é morto a tiros e criança de 4 anos fica ferida em ataque no bairro Icaraí, em Caucaia - 6 de março de 2026
