A Petrobras solicitou para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semace) a Licença de Instalação (LI) para a implantação da Refinaria Premium II no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A Licença permitirá a implantação do empreendimento de acordo com o projeto apresentado pela Petrobras.
Licença permitirá a implantação do empreendimento FOTO: Kléber Gonçalves
Nessa fase do licenciamento, a empresa poderá construir as instalações da Refinaria e as obras de controle de impactos ambientais, adotando medidas mitigadoras conforme a legislação ambiental.
A solicitação foi feita, na quinta-feira (23), por técnicos da Petrobras do Rio de Janeiro e pela gerência local do projeto da Refinariam Premium Ceará II.
A reunião contou com as presenças dos gerentes da Premium Ceará: Raimundo Barroso Lutif (Relacionamento Externo), André Pinhel (Licenciamento) e Daniel Pordeus (Relacionamento Externo). A comitiva da Petrobras foi recebida pelo superintendente adjunto da Semace, Arilo Veras; e pela diretora de Controle e Proteção Ambiental, Magda Kokay.
Investimento de US$ 11 bilhões
A produção da refinaria deve chegar a 300 mil litros de barris por dia, com investimento de US$ 11 bilhões, segundo a Petrobras. A produção de diesel vai atender a demanda de exportações, além da geração de cerca de 90 mil empregos diretos e indiretos.
Fonte: Diário do Nordeste
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025