A Petrobras informou nesta sexta-feira, 7, que fechará a usina de biodiesel de Quixadá, no Ceará, no próximo dia 1º de novembro. A empresa explicou que já comunicou a decisão de sair do setor de bicombustíveis aos empregados, sindicatos, clientes e fornecedores.
“Considerando que de acordo com as projeções, não haveria uma solução para a usina em curto prazo e sem novos investimentos, o Conselho de Administração da Petrobras Biocombustível optou por encerrar a produção de biodiesel no Ceará e assim focar recursos em projetos com maior rentabilidade”, disse a empresa, em nota.
O fechamento levará cerca de seis meses, e os empregados da unidade cearense serão realocados em outras operações da estatal. As unidades de Montes Claros (MG) e Candeias (BA) serão mantidas durante a busca de alternativas.
A Petrobras já havia anunciado, em 20 de setembro, a retirada “integral” dos setores de produção de biocombustíveis, distribuição de GLP (gás de cozinha), produção de fertilizante e das participações da companhia na petroquímica.
A Petrobras combustíveis foi criada em 2008 e, recentemente, registrava seguidos prejuízos. Em 2015, houve perda de R$ 955,8 milhões.
Fonte: O POVO Online com agências
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025