O papa Francisco desembarcou na tarde desta segunda-feira (22) no Rio de Janeiro e foi recepcionado pela presidente Dilma Rousseff. O avião da Alitalia que trouxe o papa aterrissou às 15h44 na Base Aérea do Galeão, área militar que fica ao lado do aeroporto do Galeão, na ilha do Governador, bairro da zona norte.
Avião pousou às 15h44 na base aérea do Galeão FOTO: Reprodução/ TV
O papa foi recebido também por uma comitiva de políticos que inclui o vice-presidente Michel Temer, o governador do Rio, Sergio Cabral, o vice governador, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes. O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, e os bispos auxiliares também estão presentes da Base Aérea do Galeão.
A chegada teve toque de corneta e duas filas de militares tratamento dispensado aos chefes de Estado que visitam o país. Um coral formado por 120 jovens interpretou o tema da Jornada Mundial da Juventude.
Apesar do forte calor que faz no Rio, do lado de fora da base, dezenas de fiéis se reúnem com cartazes e faixas em apoio ao papa. Eles se concentram na estrada do Galeão, que dá acesso ao aeroporto.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024