“Outra onda está vindo”, prevê Bolsonaro sobre Covid-19

Foto: Alan Santos/PR
Durante uma entrevista nesta quinta-feira (25), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que uma nova onda da Covid-19 está vindo. A declaração foi feita durante uma entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, que também foi transmitidas nas redes sociais do líder do Executivo. Enquanto comentava o aumento de casos da Covid-19 no mundo, Bolsonaro disse:

“Outra onda, sim, está vindo. Eu não sei se é outra cepa de vírus ou se acabou a validade das vacinas tomadas por lá. Os problemas estão aí”.

Diferente do que está acontecendo na Europa, o Brasil vem apresentando uma sequência de bons números relacionados à Covid-19. As internações e mortes no País estão diminuindo gradualmente e apresentando os melhores dados desde que o vírus chegou ao País. De acordo com os especialistas, essas melhoras no controle da Covid-19 no Brasil estão diretamente relacionadas à vacinação, especialmente da taxa de pessoas que já completaram o ciclo vacinal no País. “É uma realidade que temos que enfrentar, não adianta a gente esconder e nem culpar ninguém por essa tragédia que está acontecendo no mundo todo”, disse o presidente Bolsonaro. Apesar disso, o líder do Executivo voltou a questionar a efetividade das vacinas da Covid-19 durante a entrevista. “A vacina deve ter uma validade. Seis meses depois, os anticorpos estão mais baixos. Já quem tem a doença conta com muito mais imunidade”, afirmou o presidente Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: