Na estreia do técnico Lisca, o Ceará amargou mais uma derrota na Série B. O time perdeu por 3 a 0 para o Criciúma, na tarde deste sábado (17), no estádio Heriberto Hulse. Já são seis jogos sem vitórias e uma situação cada vez mais insustentável na competição.
O resultado deixou o Vovô na 18ª posiçãocom 26 pontos. O time cearense foi ultrapassado pelo ABC-RN, que venceu o América-MG por 4 a 2 e chegou a 27 pontos.
O primeiro lance de perigo do jogo foi do Ceará. Ricardinho recebeu passe na lateral e mandou chute para o gol, obrigando o goleiro Luiz a fazer boa defesa. O alvinegro também teve outra boa chance com Rafael Costa. O atacante chegou muito bem na grande área e mandou no canto esquerdo do gol de Luiz. O arqueiro adversário se esticou todo e evitou o gol alvinegro.
O Vovô levou um banho de água fria aos 16 minutos. Dudu finalizou de fora da área, a bola desviou em Bruno Lopes, enganou o goleiro Éverson e foi parar nas redes. Aos 36, o zagueiro Charles arriscou chute de fora da área e quase diminui o placar, não fosse o desvio da zaga adversária.
O Criciúma chegou ao segundo gol de pênalti. Gilvan fez falta dentro na área e recebeu o primeiro amarelo. Hugo cobrou e converteu.
Um homem a menos
A segunda etapa começou bem mal para o Ceará. Com menos de um minuto, Gilvan fez mais uma falta, levou o segundo amarelo na partida e foi expulso de campo. Se já estava difícil reverter o placar de 2 a 0, com um a menos ficou mais complicado para o Vovô.
A pressão do Criciúma nos minutos iniciais do segundo tempo resultou no terceiro gol da equipe catarinense. Bruno Gomes recebeu passe na área, teve liberdade e não desperdiçou.
Com o jogo em mãos, o Criciúma não teve dificuldades para dominar a partida. O Ceará, mais uma vez, sem apresentar um bom futebol e com um a menos em campo nada pode fazer. Mais uma derrota e situação dramática na Série B.
30ª rodada
Próximo desafio do Ceará será contra o líder Botafogo, na próxima terça-feira (20), às 21h, no Engenhão. O Criciúma recebe o Bahia no mesmo dia e horário, na Fonte Nova, mas pela 32ª rodada.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024