O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, alerta que as prefeituras que demitirem médicos para contratar profissionais estrangeiros, serão excluídas do programa Mais Médicos.
De acordo com o ministro, o governo já notificou as cidades citadas em reportagem publicada na edição desta sexta-feira (31) da Folha de S. Paulo, que terão cinco dias para explicarem a situação.
Alexandre Padilha disse ainda que estão previstos filtros para evitar essas trocas. Um deles é um cadastro online, onde os gestores devem registrar mensalmente detalhes dos profissionais dos municípios.
Sem isso, a prefeitura não recebe os recursos do governo para custear a equipe.
“As regras do programa e os filtros do cadastro online foram feitas, exatamente, para impedir qualquer tentativa de simples substituição de médicos”, disse Padilha.
De acordo com a Folha de S. Paulo, as cidades cearenses que já falam em trocar suas equipes são: Barbalha, Cascavel e Canindé.
Fonte: Ceará News7
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024