Documento inclui a remarcação da prova escrita para os cargos de nível D do concurso regido pelo edital nº 05/2014, que foi anulada em junho
O Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma recomendação para que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) obedeça o prazo mínimo de 10 dias entre a divulgação dos locais e horas de prova e a aplicação dos testes em qualquer concurso realizado pelo Instituto. Segundo o órgão, o documento tem objetivo de viabilizar a preparação dos candidatos considerando que muitos residem em cidades diferentes de onde a seleção ocorre.
A recomendação, assinada pela procuradora da República Nilce Cunha, também inclui a remarcação da prova escrita para os cargos de nível D do concurso regido pelo edital nº 05/2014, que foi anulada em junho após denúncia de falhas e atrasos na sua aplicação.
Conforme o Ministério Público, a recomendação é resultado de procedimento preparatório instaurado para apurar prejuízos aos candidatos decorrentes da mudança da data de aplicação das provas determinada nos autos de ação civil pública.
No documento, o MPF estabelece o prazo de oito dias para que o Instituto preste informações acerca das providências adotadas para o efetivo cumprimento da recomendação. De acordo com a procuradora Nilce Cunha, a omissão de resposta no prazo estabelecido será considerada como recusa ao cumprimento e levará à adoção de medidas legais pelo MPF.
IFCE ainda não foi notificado
Procurado pela Redação Web do Diário do Nordeste, o IFCE informou estar ciente da recomendação, apesar de ainda não ter sido notificado oficialmente pelo MPF. Em relação à nova data do concurso anulado em julho, a Instituição afirma que divulgará em breve o novo calendário.
Fonte: Diário do Nordeste
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024