O Ministério Público Federal no Ceará entrou com ação contra o ex-secretário de infraestrutura de Juazeiro do Norte, Mário Bem Filho, e outras quatro pessoas. Eles são acusados de superfaturar obras, fraudar licitação para a construção de três creches e de desviar dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os crimes teriam ocorrido durante execução de convênio entre o Município e o Ministério da Educação (MEC), de R$ 2,1 milhões.
Investigação constatou a participação de diversas empresas de fachada na licitação para a construção das creches. Segundo o MPF, elas teriam sido criadas apenas para participarem do processo licitatório, “forjando” a existência de concorrência. Além disso, o MPF acusa os envolvidos de falsificar documentos para permitir o pagamento de serviços não prestados.
Para o procurador Rafael Ribeiro Rayol, o ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Juazeiro do Norte, Fédor Dostoievsky, e os ex-membros da comissão José Alves da Costa e Maria Jucimar Saraiva atuaram no sentido de beneficiar a Atlântida Construções e Serviços LTDA, empresa vencedora do processo. João do Nascimento Lima, sócio-administrador da Atlântida, também foi denunciado pelo MPF.
O Povo
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024