A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) quer verificar com sete órgãos de segurança do Ceará o plano de ação adotado para ser executado durante atos populares no estado
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) instaurou, nesta sexta-feira, 21 de junho, procedimento administrativo com o objetivo de verificar o plano de ação adotado por órgãos do Ceará para garantir a segurança dos manifestantes que participam de movimentos populares no estado. Sete órgãos de segurança do Ceará foram convocados para reunião na sede do MPF/CE, às 14 horas da próxima segunda-feira, 24 de junho.
No encontro, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) do MPF/CE quer debater o aparato utilizado pelos órgãos de segurança durante os atos já realizados, e de que forma o efetivo policial deve se posicionar para resguardar a integridade dos manifestantes. Os procuradores também devem discutir com os representantes dos órgãos de segurança se houve excessos por parte da Polícia durante as manifestações já realizadas em Fortaleza e no Interior.
Devem participar da reunião representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Conselho Nacional de Segurança.
Fonte: Cnews
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025