Miss Fortaleza é eleita Miss Ceará 2013

Mariana Vasconcelos foi a grande vencedora do maior concurso de beleza do Estado, Miss Ceará 2013, na noite deste sábado (3), no Lulla’s Plazzá. Representante da capital, Fortaleza, de 23 anos, há 10 anos atua como modelo e também é designer de moda. A bela cearense se prepara agora para a disputa do título máximo da beleza nacional, dia 28 de setembro, o Miss Brasil 2013, em Minas Gerais.

Com a apresentação de Danilo Friedl e Lorrane Cabral, o evento teve transmissão ao vivo e exclusiva da TV jangadeiro/Band para todo Ceará. No concurso, as 27 candidatas das mais diferentes localidades cearenses desfilaram em trajes de gala e banho, com modelos exclusivos e distribuindo muito charme e beleza. Com muita emoção, Milena Ferrer, Miss Ceará 2012, repassou a faixa e a coroa à sua sucessora, Mariana Vasconcelos. Completando o pódio, a Miss Poranga, Julielenn Mourão em segundo, e Tamboril, Luiza Brenna Holanda, em terceiro.

.

Miss Ceará 2013 (FOTO: divulgação Miss Ceará/Agência Book)

“Ser Miss não é somente beleza facial e corpo bonito, mas é também um ato de momento cívico quando temos o orgulho e a responsabilidade de ostentar uma faixa com o nome da nossa cidade, do nosso Estado e do nosso País”, avalia a coordenadora do concurso, Jorlene Cordeiro.

O Ceará já fez duas misses Brasil: em 1989, Flávia Cavalcante, que recebeu o prêmio de melhor traje típico no Miss Universo do mesmo ano e em 1955, Emília Corrêa Lima, que chegou às semifinais do Miss Universo.

lingerie

Mariana Vasconcelos, Miss Ceará 2013 (FOTO: divulgação Miss Ceará/Agência Book)

O concurso

Um importante acontecimento, que promove a cultura, a arte e o turismo do Estado, por meio da participação das belas representantes municipais o Miss Ceará é disputado desde 1955. As concorrentes de cada cidade do Ceará desfilam anualmente pelo título, a faixa, uma coroa e uma experiência de vida no mais tradicional e respeitado Concurso de Beleza do Estado.

Organizada pela agência Book desde a primeira edição, nos últimos anos foram eleitas oito lindas misses do Ceará que se destacaram e transformaram suas histórias em sucesso: Daniela Amaral (2005), Carla Rocha (2006 e Melhor Traje Típico), Raphaella Benevides (2007), Vanessa Vidal (2008 – 2ª colocada e Miss Brasil Beleza Internacional), Khrisley Karlen (2009 – 5ª colocada no Brasil), Eugênia Justino (2010), Anastácia Duarte (2011 – Top 15) e Milena Ferrer (2012 – Top 7 final).

Fonte: Tribuna do Ceará

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: