Mesmo em crise, Fortaleza pode deixar o Z4 após virada de turno

Emanuel Britez marcou o gol do Fortaleza contra o RB Bragantino. | Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza EC
Que o Tricolor de Aço segue em crise, disso ninguém tem dúvida. São apenas 3 vitórias conquistadas em 18 jogos disputados na Série A do Campeonato Brasileiro. Consequência dessa campanha “pífia”, o Fortaleza amarga a vice-lanterna do Brasileirão. Isso quer dizer que a situação do time de Juan Pablo Vojvoda é extremamente complicada, apesar de ser reversível. Apesar disso, o torcedor ainda tem esperança, afinal, o Leão do Pici recebe o Santos que também não vive boa fase dentro da competição e tem um velho conhecido no comando técnico.

Velho Conhecido

Lisca foi apresentado no Santos nesta quinta feira, 21. O treinador chegou ao peixe após uma passagem polêmica pelo Sport/PE. O treinador iniciou sua trajetória como comandante do Leão Pernambucano no dia 30 de junho. Lá, comandou a equipe em 4 jogos e conquistou apenas 1 vitória. Lisca saiu da Ilha do Retiro com uma reprovação absurda da torcida rubro-negra, afinal a notícia de que o gaúcho tinha acertado com o peixe praiano surgiu durante sua ultima partida em Recife. Entretanto, o Fortaleza não tem nada a ver com isso. O Leão precisa da vitória para sonhar em sair do Z4 no começo do segundo turno. Com duas vitórias nas duas próximas rodadas, o time de Vojvoda deixa a zona de rebaixamento. Claro que isso vai depender dos resultados restantes, mas dá para que o torcedor tenha um pouco de esperança, até porque ainda é possível, MATEMATICAMENTE. Porque falo isso? A distância para o primeiro time fora do Z4 (CORITIBA), é de 5 pontos. Traduzindo em futebol, isso significa menos que duas vitória. Apesar de ser uma missão não tão impossível assim, o torcedor tem motivos para se preocupar. É aquela história que costumo falar: Nada está tão ruim que não possa piorar. Mas que pessimismo é esse, Carlos? Os números falam por si só, meus amigos. O Leão sofreu 10 derrotas na Série A, 60% delas aconteceram com gols sofridos nos acréscimos. Isso mostra um poder absurdo de não conseguir segurar um resultado, um empate que seja.

Momento instável

Além do RB Bragantino, o Leão sofreu duas derrotas contra Coritiba e Atlético-MG com gols decisivos após o tempo regulamentar. Este sentimento divide a torcida, até porque não dá pra ter confiança que o time sairá desta crise, apesar de eu, Carlos Henrique Costa, acreditar, fervorosamente, que o Fortaleza conseguirá escapar do rebaixamento. Só que pra isso acontecer, a equipe precisa mudar de postura. Os novos reforços precisam fazer a diferença. Podemos falar de um que mostrou serviço e, acredito eu, que seja forte candidato a brigar pela vaga de titular. Emanuel Britez fez o gol do Tricolor em Bragança Paulista. O defensor argentino mostrou muita solidez ao entrar em campo e ja marcou na estreia. Galhardo e Sasha ainda precisam de uma maior rodagem, assim como o meia Otero e o zagueiro Fabrício Baiano O certo é que o compromisso tá marcado, neste domingo, 24, o Fortaleza recebe o Santos, ás 19h na Arena Castelão. Se o resultado será positivo ou não, eu não dá pra adivinhar, não tenho esse poder. Mas se quer sair da zona de rebaixamento o quanto antes, precisa reagir. E eu não deixaria essa oportunidade passar, principalmente por ser diante do torcedor. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: