A ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao PSB e admite a possibilidade de sair como candidata a vice na chapa do governador Eduardo Campos (PE) nas eleições presidenciais do ano que vem. A decisão foi tomada após conversas iniciadas na noite de ontem e concluídas na manhã deste sábado (5).
Até então, Marina era, assim como Campos, virtual candidata à Presidência da República nas eleições de 2014.
Segundo a Folha apurou, Marina está discutindo com aliados a melhor maneira de explicar publicamente as razões pelas quais poderia ser vice na chapa. Em 2010, ela concorreu à Presidência e foi o “fator surpresa” ao conseguir 19,6 milhões de votos e ficar em terceiro lugar.
O coordenador-executivo da Rede, Bazileu Margarido, disse que o lançamento de Marina como vice de Campos é “uma possibilidade” no ano que vem. “A Marina reconhece a candidatura posta do Eduardo Campos e se dispõe, desprendidamente, a ser vice em eventual candidatura”, afirmou. “Mas a disposição de ambos é de tratar isso com tranquilidade, sem ansiedade.”
Segundo ele, pesou para a decisão de Marina de migrar para o partido de Campos “a aderência programática maior com o PSB”.
Fonte: Ceará News7
- Caucaia promove o 1º Pedal de 2025 com passeio ciclístico no dia 12 de abril - 8 de abril de 2025
- Projeto propõe flexibilizar horário das faixas exclusivas de ônibus em Fortaleza - 8 de abril de 2025
- Prefeitura de Caucaia adere ao Pacto Cearense pela Primeira Infância - 7 de abril de 2025