A mãe da suspeita de matar a italiana Gaia Barbara Molinari, no dia 25 de dezembro em Jericoacoara, deu uma entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (5), no Rio de Janeiro. Valdicéia França disse que a filha, Mirian França, conheceu a vítima pela internet, quando disponibilizou uma vaga em um quarto duplo, que teria alugado em uma pousada na vila de Jeri.
Valdicéia disse que viajaria com Mirian, mas por conta do calor estava se sentindo indisposta e preferiu não embarcar
para o Ceará. Por conta da desistência, Miriam teria anunciado a vaga em seu quarto e a italiana se interessou.
A princípio, a mãe da pesquisadora teria dito que a filha e a italiana se conheceram antes de viajar, porém o advogado Humberto Adami explica que elas se conheciam apenas virtualmente. Para Adami, as declarações dadas por Valdiceia podem ter sido entendidas como uma contradição, pela delegada que preside o inquérito.
O caso
Gaia Molinari foi morta, na Região do Serrote, na Paria de Jericoacoara, no último dia 25. A carioca, amiga da estrangeira que a acompanhava na viagem, foi ouvida, inicialmente, como testemunha, mas conforme a Polícia teria entrado em contradição em seus depoimentos e passou a ser suspeita da morte. Desde o último dia 29 de dezembro, ela está presa preventivamente, na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap)
Um laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) atestou que Gaia Molinari foi morta por estrangulamento. Um homem chegou a ser detido sob suspeita de envolvimento com o crime, mas acabou sendo liberado após prestar esclarecimentos.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
Esse homem que foi detido, foi quem matou a moça. Todo mundo sabe disso na vila, sabem o nome dele e que ele ainda estava todo arranhado. Um absurdo o que estão fazendo com essa moça. Todo mundo tem medo de falar pq sabem muito bem de quem se trata. essa delegada não tem noção!