Segundo o jornal ‘Folha de S. Paulo’, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria afirmado a aliados que será o próximo alvo da operação Lava Jato. Além disso, ele teria feito reclamações sobre a postura de Dilma diante das investigações, o que ele classificou como ‘inércia’.
A preocupação de Lula seria por não possuir foro privilegiado e poder ser chamado para depor a qualquer momento.Além disso, existiria uma insatisfação da parte do ex-presidente na condução do juiz Sérgio Moro. As recentes prisões dos executivos Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo deixou uma alerta entre a cúpula do PT e o Planalto se preocupa com os possíveis efeitos negativos na economia.
A linha adotada tanto pelo partido como pelo governo é a de afirmar que outras legendas também devem ser afetadas como, por exemplo, o PSDB. De acordo com a Folha, desde 2014 os rumores são de que Marcelo Odebrecht não cairia sozinho caso fossem descobertas irregularidades.
Apesar disso, o ex-presidente manteve a agenda na sexta-feira (19) e se reuniu com Renato Janine, ministro da educação, Fernando Haddad, o prefeito de São Paulo e o secretário municipal de educação, Gabriel Chalita.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024