Lula cobrou ações contra alunos por ato obsceno, diz Camilo Santana

Segundo o ministro da Educação, o presidente Lula ligou, de Nova York, cobrando ações contra alunos que protagonizaram masturbação coletiva em jogo estudantil

Para o ministro Camilo Santana, os alunos precisam também responder na Justiça pelos gestos obscenos – (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou nesta terça-feira (19/9) que é “inaceitável” o episódio em que alunos de medicina da Universidade de Santo Amaro (Unisa) se despiram e performaram atos obscenos durante um evento esportivo, em São Carlos, estado de São Paulo.

Segundo Camilo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ligou para ele de Nova York, onde participa da 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), para cobrar providências.

“O presidente me ligou ontem (18) de Nova York, preocupado com esse episódio. Eu relatei para ele as medidas que nós tomamos em relação a isso. Estamos aguardando a notificação oficial por parte da faculdade. Não só é importante a expulsão dos alunos, mas também que eles possam responder legalmente aos fatos ocorridos. É lamentável. Um jovem com esse tipo de atitude, principalmente um jovem que pretende ser médico nesse país”, declarou o ministro ao participar do 7º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, em São Paulo.

Ato ocorreu em abril

Segundo Camilo, o Ministério da Educação (MEC), por meio da sua Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, notificou a universidade assim que tomou conhecimento dos fatos. Apesar de terem ocorrido em abril, eles ganharam proporção recentemente após a divulgação de filmagens nas redes sociais.

Alunos de medicina da Unisa foram flagrados exibindo os órgãos sexuais e simulando masturbação durante um campeonato estudantil, em abril deste ano. No momento dos gestos, dois times de vôlei feminino ocupavam a quadra. Até o momento, seis alunos foram identificados e expulsos pela universidade.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: