Luizianne Lins foi nomeada a um cargo federal pela presidente Dilma Rousseff na última segunda-feira (4). A ex-prefeita de Fortaleza assumirá a cadeira de membro efetivo do Conselho Fiscal do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e teve seu nome publicado no Diário Oficial da União.
Luizianne disse à Redação Web do Diário do Nordeste que pensou em deixar presidência estadual do PT por divergências políticas com Cid Gomes. FOTO: MARILIA CAMELO
Presidente do Partido dos Trabalhadores no Ceará (PT-CE), Luizianne afirmou à Redação Web do Diário do Nordeste que já havia expressado disponibilidade para a funçaõ e irá “assumir o cargo porque vai colaborar com o Governo”.
Ela foi informada da nomeação pela Redação Web e disse que marcará uma conversa imediata com o presidente do banco, Luciano Coutinho, a fim de finalizar a formalização do cargo.
Ela está no Rio de Janeiro e vem a Fortaleza nesta quarta-feira (6) para acompanhar as eleições do diretório regional, no próximo domingo (10).
Convite para ministério
“Depois que saí do governo municipal, fui chamada por Eleonora Menicucci, ministra de Políticas para as Mulheres, para assumir o ministério, mas para isso eu teria que morar em Brasília. Como estava ministrando aula na Universidade Federal do Ceará (UFC) e tinha compromisso com os estudos, argumentei que estava dividida entre o Rio de Janeiro e Fortaleza, e agradeci ao convite”, comentou a ex-prefeita.
“Já tinha assumido o compromisso de ser professora. Não ficaria bem largar o semestre no meio”, explicou.
Luizianne cogitou entregar presidência do PT por diferenças com Cid Gomes
Luizianne também afirmou que, na época, não queria ficar na presidência do partido por diferenças políticas com o grupo de Cid Gomes. “Cogitei entregar a presidência, mas Rui Falcão, Dilma e Lula pediram para eu ficar”, afirmou.
Convite para Conselho partiu de ministro do Desenvolvimento
O convite para o Conselho Fiscal do BNDES partiu do ministro ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. “Ele indagou o motivo de eu não ter ido para o ministério e perguntou a minha disponibilidade de assumir cargo no Conselho, no Rio de Janeiro. Como havia pedido licença por interesse particular, sem remuneração, da UFC, me coloquei disponível”, contou.
Luizianne Lins está morando no Rio de Janeiro, onde está na 2ª fase, no total de 4, para seleção de mestrado em Comunicação Social. No Conselho, ela participará de reuniões periódicas, onde participará das atividades gerais de controle fiscal do banco.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024