LADRÕES FURTAM R$ 10 MIL DE RESTAURANTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Ladrões furtaram na madrugada da última quinta-feira (12) mais de R$ 10 mil de um dos restaurantes da Câmara dos Deputados. De acordo com a Polícia Legislativa da Casa, os criminosos entraram por uma janela e arrombaram o armário onde fica o caixa do estabelecimento, no térreo do Anexo 3.
Impressões digitais coletadas no local foram enviadas para perícia. Segundo a Polícia Legislativa, após a divulgação do resultado, em até 45 dias, suspeitos serão chamados a depor. A polícia informou que já possui um suspeito, mas não quis divulgar o nome. Para os policiais, a ação teve participação de mais de uma pessoa.
Uma das linhas de investigação é de que o crime tenha sido cometido por funcionários ou ex-funcionários terceirizados do restaurante, porque há indícios de que os assaltantes conheciam o estabelecimento e o local onde o dinheiro era guardado. Além disso, os seguranças da Câmara  não registraram movimentos suspeitos durante o plantão noturno.
Para a Polícia Legislativa, é possível que os criminosos já tenham deixado a janela aberta após o expediente para facilitar o furto durante a noite. Como os assaltantes entraram pela janela, as câmeras de segurança, localizadas nos corredores da Câmara, não registraram a chegada deles.
Não há câmeras dentro do restaurante. Os policiais analisam a imagem de uma moto que estacionou em uma das entradas da Câmara na noite do furto. No entanto, a Polícia Legislativa informou que a imagem não é nítida, o que dificulta a identificação de suspeitos.
Fonte: G1
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: