Principais notícias de Caucaia, Grande Jurema, Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses. O primeiro portal de notícias de Caucaia que tem como compromisso divulgar informações úteis.
Jovem deficiente ganha triciclo adaptado do youtuber Whindersson, mas empresa não entrega
Jovem deficiente ganha triciclo adaptado do youtuber Whindersson, mas empresa não entrega
Publicada em
Diagnosticado com paralisia cerebral ainda na infância, o estudante André Nunes Nachtigall utilizou o Facebook para pedir que Whindersson Nunes divulgasse uma campanha de arrecadação de dinheiro para comprar um triciclo adaptado, que o auxiliaria a ir para a faculdade sozinho. O youtuber, com quase 29 milhões de inscritos em seu canal, surpreendeu com a resposta: “Onde é que tem esse troço, moço, nois compra agora!”
Whindersson deu todo o valor correspondente ao triciclo, e a empresa Honda contribuiu doando o valor da moto – o triciclo é feito em cima de uma motocicleta. No total, aproximadamente R$ 25 mil foram doados ao rapaz. A quantia foi depositada diretamente na conta do dono da empresa responsável pela construção do veículo adaptado, mas o triciclo não foi entregue até hoje, mais de um ano após o ocorrido.
Estudante de engenharia da computação, o jovem precisa de ajuda da mãe para levá-lo numa cadeira de rodas à faculdade, em Pelotas, Rio Grande do Sul. Em conversa com o UOL, Natchtigall conta que o Whindersson e a Honda depositaram o dinheiro corretamente, mas não esperavam a atitude do empresário. De acordo com ele, o empresário que faria o veículo adaptado mora em Ananindeua, no Pará, e foi escolhido por ser considerado o único no país que faz a documentação para triciclo.
O caso foi levado à Justiça por Nachtigall, que está recebendo assessoria jurídica de duas estudantes e um professor de direito da universidade onde estuda, UFPel. Duas audiências já foram realizadas, ainda sem acordo. Whindersson ofereceu outro triciclo para o jovem, mas ele não aceitou.
O proprietário da empresa, identificado como Márcio, informou ao UOL que reconhece o atraso da entrega do triciclo, mas que não é “bandido”. O empresário culpabiliza a crise financeira e afirma não ter condições de entregar o veículo. De acordo com ele, a microempresa está imobilizada por falta de capital, afetada pelo “maldito governo, desde o PT”.
Márcio diz, também, que parte do triciclo já foi feita, como chassi e fibra, por exemplo, mas que não tem condição de finalizar o veículo agora. “Passo por dificuldades”, o empresário afirma.
Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.