Procurador-geral atribui ao presidente, ao senador afastado e ao ministro do Supremo tentativa de ‘organizar uma forma de impedir que as investigações avançassem por meio da escolha dos delegados federais que conduziriam os inquéritos, direcionando as distribuições’

Em conversa com o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), o empresário Joesley Batista, delator da JBS, afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ‘é bom’. O diálogo foi gravado pelo executivo e entregue à Procuradoria-Geral da República em seu acordo de delação premiada.
Ao pedir para investigar o presidente Michel Temer (PMDB), junto com Aécio e o deputado Rodrigo Rocha Lures (PMDB-PR), o procurador-geral Rodrigo Janot destacou que o tucano ‘teria tentado organizar uma forma de impedir que as investigações avançassem, por meio da escolha dos delegados (da Polícia Federal) que conduziriam os inquéritos, direcionando as distribuições’.
Janot informou ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o grupo não conseguiu barrar da Lava Jato.
Fonte: http://politica.estadao.com.br
- Movimentação recorde no Porto do Pecém - 17 de maio de 2025
- Caucaia intensifica ações nas escolas durante o Maio Laranja - 16 de maio de 2025
- Parque do Cocó é destaque em visitação no Brasil - 16 de maio de 2025