“Só tenho a agradecer a Deus, pois as minhas conquistas vêm do Senhor. Vencer em Pipe é algo fabuloso, pois essa onda é o Maracanã do surf e é indescritível a felicidade da vitória aqui”.
Com essa declaração, a bodyboarder cearense Isabela Sousa festejou a sua performance nas ondas da Praia de Pipeline, sábado passado (18), que lhe valeu o título da primeira etapa do Circuito Mundial, no Havaí.
O resultado positivo no evento de abertura da IBA (International Bodyboarding Association) 2012 – Women´s Pipe Challenge -, cuja etapa decisiva teve a maioria de competidoras brasileiras, deu a Isabela a ponta do ranking que reúne a elite internacional feminina da modalidade.
SOUSAS
Domínio
Na bateria classificatória, a cearense Isabela Sousa lutou contra a carioca Karla Costa-Taylor, a capixaba Neymara Carvalho e a japonesa Minami Hatakeyama.
Disposta a retomar a hegemonia do ranking da IBA – foi campeã em 2010 e vice em 2011 -, Isabela se deu bem na sua primeira participação e totalizou 15,20 pontos para sair na ponta da disputa, deixando Karla em segundo lugar (14,53), Minami em terceiro e Neymara em quarto.
Final
Na bateria decisiva do Women´s Pipe Challenge, Isabela encarou a compatriota Neymara Carvalho, a americana Roberta Bitzer e a portuguesa Catarina Sousa.
E de novo a bodyboarder cearense “arrebentou” nas ondas de Pipeline. Na sua apresentação, a atleta do Icaraí conseguiu notas 8,17 e 9,77, somando 17,94 pontos em 20 possíveis para garantir o primeiro triunfo, assumir a liderança do Circuito Mundial deste ano e largar na frente na corrida pelo bicampeonato.
Ainda sob o clímax da vitória nas ondas de Pipe, ela lembrou da família: “mando um grande beijo para minha família e para aqueles que torcem por mim”.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024