Um homem apontado como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que é uma facção criada nos presídios paulistas, e mais 10 criminosos, entre traficantes, assaltantes e homicidas foram detidos na operação da Polícia Civil e Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14), em Fortaleza e Região Metropolitana.
A operação consiste no cumprimento de mais de 40 mandados de prisão e também foram cumpridos mandados de busca e apreensão a partir das 4 horas da madrugada. A ação foi realizada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Delegacia Metropolitana de Maracanaú. o integrante do PCC detido é Roberto Cavalcante Araújo, conhecido como “Escorpião”, que é acusado de tráfico de drogas.
A Polícia Civil confirmou a informação da operação, mas não entrou em detalhes. Uma coletiva de imprensa está marcada para a próxima segunda-feira ( 17), na Delegacia Geral, localizada no Centro. Na ocasião divulgados dados sobre a operação sigilosa.
As informações iniciais foram repassadas nova ferramenta de interação do Diário do Nordeste, Vc Repórter, no aplicativo móvel WhatsApp, que foi inaugurado nesta quinta-feira (13) à noite e está disponível para os internautas a partir do número (85) 8948-8712.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024