Os alunos que participaram do Academia Enem em 2014 poderão concorrer ao edital Juventude sem Fronteiras. O projeto viabiliza o intercâmbio de jovens ao exterior por meio de uma avaliação a ser coordenada pela equipe pedagógica responsável, que se baseará na nota individual que o candidato obteve no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os interessados nas vagas dos intercâmbios devem comparecer ao Ginásio Paulo Sarasate, nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 10h às 17h, levando documento de identificação com foto e os dados para acessar o sistema do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Na ocasião, também serão entregues os certificados de participação no Academia Enem, projeto que prepara gratuitamente jovens para o ingresso na educação superior.
De acordo com a Prefeitura, haverá o sorteio de 15 tablets entre os alunos que concorrerem ao edital do Juventude Sem Fronteiras. As datas para o curso preparatório deste ano ainda não foram decididas.
Fonte: Diário do Nordeste
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
Interessante jovens terem oportunidades, participarem de intercambio, conhecer a realidades de outras cidades, estados e ate países. Cultura, crenças, participar de um mundo novo.