Imagens exclusivas exibidas pelo RJTV nesta segunda-feira (18) mostram a criança de 2 anos sendo abandonada dentro do Shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Um homem, que disse ser pai da criança, chega com o menino no colo. Ao perceber que a mulher que estava com ele para entre as duas portas automáticas que dão entrada ao shopping, ele para, deixa o filho no chão e continua andando, sem olhar para trás.
A mulher, que a polícia crê ser a mãe da criança, também vai embora, no sentido oposto, e o garoto fica sozinho.
Um homem percebe que a criança estava desacompanhada e chama o segurança do shopping. Com uma bola nas mãos, ele brinca e parece não ter noção de que foi abandonado.
Homem se apresenta como pai
Do Rio Sul, o menino foi levado para a delegacia, para o Conselho Tutelar e, por fim, para um abrigo onde está vivendo.
O homem que aparece nas imagens se apresentou e afirmou que era o pai da criança. Ele trabalha como garçom em um dos restaurantes do shopping. Em depoimento, ele afirmou que a criança foi abandonada pela mãe após uma discussão.
“Ele alegou que teria discutido com a mãe da criança e saído para trabalhar. Na convicção dele, a criança teria ficado com a mãe, que na hora que ele saiu, não teria olhado para trás e não teria como saber que a criança teria ficado sozinha”, afirmou a delegada Bárbara Lomba, delegada titular da 10ª DP (Botafogo).
Imagens de outras câmeras de segurança do shopping mostram o momento que o mesmo homem caminha pelos corredores e entra no restaurante. Uma hora depois, ele sai escoltado pelo segurança. A polícia investiga o caso como abandono de incapaz. A pena varia de seis meses a três anos de prisão.
https://www.youtube.com/watch?v=G_GQwmTOBAU
Fonte: http://g1.globo.com/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024