O homem de 70 anos fez a compra a pedido do filho, que viu os aparelhos em promoção
Um idoso paraibano de 70 anos foi vítima de um golpe pela internet. O homem, que não teve o nome divulgado, comprou 10 unidades do novo smartphone da Apple, o iPhone 6, mas recebeu em casa, pelo Sedex dos Correios, uma caixa contendo um coco verde e uma garrafa de refrigerante.
O filho do aposentado teria convencido o pai a efetuar a compra dos aparelhos, que estavam em baixo custo. A expectativa do filho da vítima era comprar diversas unidades para revendê-las posteriormente.
O idoso pagaria pelos aparelhos o valor de R$ 18,1 mil. Antes mesmo de receber os produtos, ele depositou R$ 8 mil e parcelou o restante do pagamento. Segundo Lucas Sá, delegado encarregado do caso, a compra foi efetivada no dia 16 de outubro, no site de classificados online OLX.
Para dificultar possíveis investigações, o golpista ainda criou um endereço falso, indicando que morava no município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.
A vítima se dirigiu à Delegacia das Defraudações na manhã desta quinta-feira, 23, para prestar depoimento. O caso está sendo investigado.
Precaução
De acordo com o site G1, o site OLX informou, por meio da assessoria de imprensa, que “não participa nem interfere nas negociações realizadas no site, pois é uma plataforma de classificados online gratuita que possibilita a negociação direta entre vendedores e compradores”.
A empresa ainda recomendou que os usuários façam sempre uma análise do anúncio, verificando, por exemplo, se o preço do produto de interesse condiz com as ofertas do mercado, se o telefone fornecido corresponde à uma empresa idônea ou se o vendedor oferece alternativas que garantam o recebimento do produto adquirido.
Fonte: O POVO Online
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024