O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), divulgou o plano do Governo para redução o preço dos carros populares novos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25), no Palácio do Planalto. Uma das principais medidas anunciadas é a diminuição dos tributos, como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Pis/Confins, para veículos com valor de até R$ 120 mil.
Estima-se que os descontos resultem em reduções de preço finais entre 1,5% e 10,79%, sendo que os carros mais baratos terão descontos mais significativos. As medidas anunciadas têm o potencial de fazer com que os carros populares novos voltem a custar menos de R$ 60 mil, conforme o setor automotivo.
Além disso, o governo está avaliando a possibilidade de permitir a venda direta dos carros para pessoas físicas, o que poderia proporcionar descontos ainda maiores no preço final. O vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, ressaltou essa possibilidade durante o anúncio.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou a jornalistas que o programa foi desenhado pela área econômica, sob coordenação de Alckmin, e a pedido do presidente Lula.
“A gente apresentou para o presidente algumas possibilidades de medidas de estímulo à indústria”, afirmou, sem especificar detalhes das medidas.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024