Governador Camilo Santana classifica crise no Planalto como “afronta ao país”

Em menos de um mês, dois ministros da Saúde pediram demissão por discordâncias com o presidente Bolsonaro O Ministério da Saúde perdeu um segundo ministro em menos de um mês. Após a saída de Luiz Henrique Mandetta, foi a vez de Nelson Teich deixar o governo nesta sexta-feira (15). A decisão acontece após o então ministro discordar da conduta do presidente Jair Bolsonaro na crise ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus.
Foto: Anderson Riedel/PR
A nota da pasta afirma que Teich pediu demissão. Desde o começo da semana, o então ministro não aparecia nas coletivas de imprensa para divulgar a evolução da doença no país. Na ocasião, participava de reuniões com o presidente. Os encontros não constavam na agenda oficial de ambos. Nas últimas semanas, Teich e Bolsonaro discordaram sobre o uso da Cloraquina, decreto sobre atividades essenciais e diretrizes para saída do isolamento social. CEARÁ  Em publicação nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, criticou o segundo pedido de demissão em menos de um mês. Leia o post:
Camilo Santana @CamiloSantanaCE

A saída do segundo ministro da Saúde em menos de um mês traz enorme insegurança e preocupação. É inadmissível que, diante da gravíssima crise sanitária que vivemos, o foco do Governo Federal continue sendo em torno de discussões políticas e ideológicas. Isso é uma afronta ao país.

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: