O deputado licenciado José Genoino (PT-SP) apresentou, no início da tarde desta terça-feira (3), à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, seu pedido de renúncia ao mandato.
Decisão de Genoino suspendeu contagem dos votos pela Mesa da Câmara Foto: Agência Câmara
Com isso, a decisão que a Mesa teria de tomar nesta terça-feira em relação ao seu futuro político foi suspensa antes mesmo de o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), começar a contagem dos votos favoráveis e contrários à instauração de um processo de cassação.
O ex-deputado, que foi presidente do PT, foi condenado à pena inicial de quatro anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, conhecida como processo do Mensalão.
O presidente da Câmara vai ler ainda nesta terça-feira, no plenário da Casa, a carta de renúncia de Genoíno e, na quarta-feira (4), seu suplente deputado Renato Simões deve assumir a vaga definitivamente.
Fonte: Diário do Nordeste
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Justiça revoga liberdade condicional do goleiro Bruno após viagem sem autorização - 7 de março de 2026
- Chagas Vieira chama Ciro para o debate e critica “papo furado” nas redes sociais - 6 de março de 2026
- Homem é morto a tiros e criança de 4 anos fica ferida em ataque no bairro Icaraí, em Caucaia - 6 de março de 2026
