Futura Inteligência: Moro vence segundo turno contra Bolsonaro, mas é derrotado contra Lula

Sergio Moro, Lula e Bolsonaro(foto: AGÊNCIA BRASIL/INSTITUTO LULA/AGÊNCIA BRASIL)
Em nova pesquisa do banco digital Modalmais em parceira com Futura Inteligência, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) aparece com vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um eventual segundo turno. No possível cenário, o ex-ministro teria 38,8% dos votos, enquanto o presidente, 35,7%.

Já contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Moro sairia derrotado. O petista se mantém na liderança das intenções de voto em todos os cenários. Contra Moro, o petista venceria com 46,6% dos votos, enquanto o ex-juiz teria 33,6%.

Esse é o primeiro levantamento feito pela Modalmais/Futura Inteligência após a filiação de Moro, formalizada no último dia 10. Na nova pesquisa, o ex-juiz já ultrapassa o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e se consolida na terceira posição em intenções de voto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro seguem liderando as intenções para a disputa pelo Planalto em 2022. Foram entrevistadas 2 mil pessoas por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Fonte: https://www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: