Eleições 2024

Funrio cancela concurso do INSS

A medida vale para Juazeiro do Norte, onde, em uma das salas, não havia prova suficiente para os presentes

A Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência do Rio de Janeiro (Funrio) anulou a prova do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aplicada no dia 13 de outubro, para os cargos de analista em TI (Tecnologia da Informação), Fisioterapia, Engenharia Civil e Administração. A medida vale apenas para os candidatos que concorrem a vagas em determinadas superintendências, como no município de Juazeiro do Norte, Interior do Ceará, onde 60 candidatos não conseguiram realizar o concurso por falta de provas. As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste.

O caso aconteceu em uma sala de um colégio particular em Juazeiro, onde as 60 pessoas realizariam a prova para a formação em Fisioterapia. Ao ser aberto o envelope lacrado, apenas seis provas foram encontradas. Houve discussão entre os fiscais de prova e os candidatos. Em seguida, os 60 profissionais abandonaram o colégio e foram à delegacia, onde registraram Boletim de Ocorrência (B.O.).

Em nota, a Funrio constatou a insuficiência de cadernos de provas no colégio de Juazeiro do Norte e, por isso, decidiu pela anulação.

Assim como ocorreu no Ceará, as provas para profissionais da Tecnologia da Informação (TI), em Belém, e Engenharia Civil, em Anápolis, foram anuladas por insuficiência de cadernos. Já para os candidatos de Administração, em Valadares (MG), a anulação ocorreu após a aplicação do caderno de provas de outra formação.

Os candidatos que tiveram a prova anulada farão um novo exame no dia 8 de dezembro, no turno da tarde. Só será convocado quem compareceu no dia 13 de outubro. O novo cronograma será divulgado no site da Funrio, na próxima segunda-feira (28).

Quem não quiser realizar o novo exame pode solicitar a devolução da taxa de inscrição até 22 de novembro.

O concurso foi realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), do Rio de Janeiro, em 98 cidades em todo o Brasil. Um total de 164.209 candidatos disputam o certame, sendo 12.613 para a área de Fisioterapia.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz