Fortaleza vence o Vasco no Castelão

Bruno Pacheco em ação em Fortaleza x Vasco (Foto: Fabiane de Paula/SVM)
O Fortaleza pressionou, insistiu e foi premiado no fim: na tarde deste sábado no Castelão, o Leão enfrentou um valente Vasco que resistiu enquanto pôde, mas sucumbiu nos minutos finais. Com gols de Thiago Galhardo e Romero aos 41 e 48 do segundo tempo, o time cearense voltou a ganhar depois de quatro rodadas no Campeonato Brasileiro e manteve o adversário na zona de rebaixamento. Em crise, os cariocas não vencem há sete partidas, desde a estreia na Série A.
  • Como fica?
    Com a vitória, o Fortaleza pegou o elevador na classificação e, com 13 pontos, entrou provisoriamente no G-6, zona de classificação para a Pré-Libertadores. Já o Vasco, estacionado com seis pontos, perdeu a chance de sair do Z-4 e segue em 17º lugar. CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA!
  • Agenda
    O Vasco volta a campo agora só no dia 5 de junho, uma segunda-feira, para o clássico contra o Flamengo às 20h no Maracanã. O Fortaleza joga dois dias antes, no sábado, quando recebe o Bahia às 16h no Castelão. Antes, porém, o Leão tem um compromisso pela Copa do Brasil e encara o Palmeiras na próxima quarta-feira, às 19h, também no Castelão (o time cearense perdeu o jogo de ida por 3 a 0 e tentará reverter o resultado. Obs: todos os horários são de Brasília). CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA COMPLETA!
    • Jogo que abriu a rodada, Fortaleza x Vasco teve o primeiro protesto contra o racismo, após o caso sofrido por Vinicius Jr, do Real Madrid, na Espanha. Em uma ação em conjunto feita pela CBF e os clubes, os jogadores entraram em campo vestindo camisas com a mensagem “com o racismo não tem jogo” e, após o apito inicial, permaneceram sentados no gramado por 30 segundos em apoio à campanha. Nas escalações da partida, os times também retiraram os nomes de atletas pretos na arte, simbolizando que os negros não são vistos em outras áreas da sociedade.
    • Garçom do dia
      Autores dos gols, Thiago Galhardo e Romero saíram de campo como os heróis da vitória, mas o maior destaque foi Bruno Pacheco. O lateral-esquerdo foi o garçom da tarde no Castelão e deu os preciosos passes para seus companheiros marcarem. E por pouco não fez um hat-trick de assistências, já que puxou um contra-ataque no último lance e deixou Romero na cara do gol, mas ele parou em Léo Jardim.
      Autor do gol do “desafogo”, Thiago Galhardo fez valer a famosa “Lei do Ex” no Castelão. O atacante jogou no Vasco entre 2018 e 2019, mas mesmo assim comemorou com direito à dancinha.  
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: