O Fortaleza iniciou sua caminhada na Série B do Brasileiro com vitória daquelas de emocionar o torcedor. De volta a 2ª Divisão Nacional após oito anos, o Tricolor venceu o Guarani de Campinas por 2×1, na noite desta sexta-feira (13), na Arena Castelão. Com o resultado, o Leão soma 3 pontos em seu primeiro jogo na competição.
Mesmo jogando com uma formação ofensiva, com três atacantes e Alan Mineiro no meio-campo, o Leão não conseguiu traduzir o volume de jogo em chances claras. O time até tentou, arriscando bastante, mas sem efetividade e pontaria.
Na volta para o 2º tempo, o Fortaleza voltou mais ousado nas chegadas ao ataque e conseguiu abrir o placar em jogada individual de Tinga. O lateral recebeu no lado direito da área, cortou para o meio e bateu forte de canhota, balançando as redes aos 18 do 2º tempo. Belo gol.
O gol fez o Guarani acordar na partida. E na bola parada, o Bugre foi letal. Após cobrança de escanteio, o ataque do Guarani conseguiu o cabeceio. Matheus espalmou e a bola sobrou livre nos pés de Pedro Bortoluzo, que bateu de primeira para o gol, empatando a partida.
Ceni ainda tentou dar mais qualidade ao meio de campo e poder ofensivo do time, promovendo as estreias do volante Wallace e do atacante Wilson. Com a bola rolando, o time não teve êxito. Mas na bola parada, a estrela de Gustavo brilhou. Em cobrança de falta primorosa, à la Rogério Ceni, o centroavante tricolor acertou o ângulo e deu a vitória ao clube com um gol aos 48 do 2º tempo. Na comemoração, Gustavo – que chegou ao seu 17º gol na temporada – partiu para comemorar com o treinador, como se dissesse: “aprendi com você”.
O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira (17) contra o Boa Esporte, no estádio municipal de Varginha-MG, as 19h15min.
Fonte: /www.opovo.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024