No Castelão cheio, Fortaleza e Flamengo protagonizaram um partida que teve de tudo pela 28ª rodada do Brasileirão. Após duas viradas, erros individuais, pressão do time da casa e gol nos acréscimos, o Leão venceu por 3 a 2, acabando a sequência de três rodadas sem vencer. Pedro Rocha abriu o placar, Gabi marcou duas vezes, mas o atacante do Fortaleza e Caio Alexandre, nos acréscimos, definiram.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 34 pontos, enquanto o Flamengo fica com 45. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Bragantino, no Maracanã. Já o Fortaleza visita o Goiás, na Serrinha. Os dois jogos são no sábado, às 19h.
Apesar de jogar em casa, o Fortaleza adotou uma postura retraída logo de cara. A estratégia de Vojvoda estava clara. Abaixou as linhas, deixou a posse de bola com o time rival e aguardou a chance de contra-atacar. E veio aos 18 minutos, após erro de passe de Rodinei.
A recomposição do Flamengo foi lenta e, com três toques, o Leão já estava no ataque com Pedro Rocha, que deixou David Luiz, João Gomes e Léo Pereira na saudade. Dentro da área, o atacante – que defendeu o Fla em 2020 – )tocou na saída de Santos e abriu o placar.
Fonte: https://www.lance.com.br/
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Candidatura de Érika Amorim a deputada federal ganha força com apoio de Rozário Ximenes - 21 de agosto de 2026
- Lula e Trump discutem tarifas, comércio e combate ao crime organizado - 21 de agosto de 2026
- Roberto Pessoa reafirma apoio a Luizianne Lins e Capitão Wagner para o Senado em 2026 - 21 de agosto de 2026
